quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Massa diz que gostaria de ser lembrado como “membro importante da Ferrari”

Após oito temporadas, o brasileiro Felipe Massa deve enfrentar fortes emoções ao se despedir da Ferrari no GP do Brasil deste fim de semana


O adeus de Felipe Massa à Ferrari está próximo. Neste domingo (24), em Interlagos, o brasileiro fará, em casa, sua 139ª e última corrida pelo time italiano, antes de se mudar para a Williams em 2014. Encerrado este ciclo da carreira, o vencedor de 11 GPs espera ser lembrado como parte importante da história da escuderia na F1. Um reconhecimento que, ao menos por parte da escuderia, ele já tem.

Massa pode não ter sido campeão de pilotos com a Ferrari, mas é o segundo piloto com mais corridas disputadas pela equipe, atrás apenas de Michael Schumacher, que fez 180 provas. Por outro lado, ajudou a escuderia a conquistar o Mundial de Construtores em 2007 e 2008.

A bordo do carro construído em Maranello, Massa alcançou o vice-campeonato de 2008, o melhor ano de sua carreira, conquistou 11 vitórias e 15 pole-positions. Os momentos mais marcantes foram as duas vitórias no GP do Brasil, em São Paulo, além do gravíssimo acidente sofrido no GP da Hungria de 2009 e da controversa ultrapassagem de Fernando Alonso na Alemanha em 2010.



“Eu gostaria de ser lembrado como um membro importante da equipe Ferrari”, afirmou o brasileiro, nesta terça-feira (19).

“Vivemos grandes momentos juntos, vencendo corridas e campeonatos, e também vivemos alguns momentos difíceis. Sou orgulhoso por fazer parte da história da Ferrari”, prosseguiu o piloto, que chegou ao time para substituir o compatriota Rubens Barrichello.

“Sempre foi meu sonho pilotar para a Ferrari e eu fiz isso por dez anos, oito como titular. Na verdade, eu já tinha contrato com eles antes disso, quando era uma criança. É muito tempo, durante o qual eu sempre dei o meu melhor”, continuou.

Massa não nega que muitos sentimentos devem vir à tona nos próximos dias, em São Paulo, no circuito onde disputou as primeiras corridas nos monopostos.

“Preciso dizer obrigado para todos os fãs que me apoiaram durante esse tempo com a Ferrari. Eles realmente são parte do mundo da Ferrari e da família da Ferrari. Com esses fãs, celebrei muitos grandes momentos, e, por outro lado, quando enfrentei tempos complicados, me deram muita energia e suporte”, ressaltou.

“Vai ser muito emocionante correr em Interlagos pela Ferrari pela última vez”, sentenciou.

A equipe também tem demonstrado um carinho imenso por Massa. Um texto publicado no site oficial da Ferrari na terça-feira disse que seria como um sonho ver o brasileiro vencer o GP do Brasil.

“As vitórias foram 11, a última veio justo em Interlagos, em 2008. Seria a realização de um sonho fazer esse número 12 neste fim de semana. Quase impossível, de acordo com as estatísticas deste ano, nas quais a Red Bull de Vettel parece ter se tornado quase imbatível e a Ferrari estar com mais e mais dificuldades. Contudo, a F1 é um esporte e, como tal, está aberta como surpresas, mesmo as mais inimagináveis. Por que não sonhar com um final tão bonito para um piloto que, sem dúvida, é parte da história do Cavalino Rampanti”, destacou o time.

Chefe da Ferrari, Stefano Domenicali lembrou que o calor do público de Interlagos sempre fez bem a Massa e espera ver “algo extra” do piloto nesta última corrida juntos.

Antes da viagem para a América do Norte, para o GP dos Estados Unidos, Massa pôde se despedir da torcida italiana em um evento da Ferrari no circuito de Mugello. Na oportunidade, mais de 15 mil pessoas estiveram presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário