Versão mais potente do hatch, com 300 cv, poderia vir como série especial
Dependendo do sucesso do novo Golf GTi no Brasil, modelo que chega no próximo dia 27, por R$ 94.900, a Volkswagen poderá trazer ao País a versão R, a mais potente do hatch médio, com 300 cv. Segundo apurou a reportagem de C/D, o Golf Rpoderá chegar ao mercado brasileiro como série especial, mas apenas no final do ano que vem. Porém, nada ainda foi decidido. Toda potência da versão R é extraída do motor 2.0 turbo que ainda rende 38,8 kgfm de torque entre meros 1.800 rpm e 5.500 rpm.
Para transmitir tanta força e disposição, o carro conta com tração integral Haldex, de quinta geração. Entre outros detalhes, o sistema funciona com diferencial com bloqueio eletrônico que trabalha em conjunto com os controles de estabilidade e tração e ainda divide a força transmitida entre os eixos conforme as condições de aderência .O câmbio é manual, de seis marchas, mas é possível instalar o sequencial, de dupla embreagem (DSG) como o opcional.
O desenho da versão R vem com detalhes exclusivos, como é o caso das rodas de aro 18 ou 19 "Cadiz" que deixam à mostra as prinças de freio pretas, do difusor de ar na traseira, da dupla saída de escape cromada e dos defletores de ar espalhados pela carroceria para melhorar a eficiência aerodinâmica. No interior, os bancos esportivos contam com largos apoios laterais e o GPS tem mais recursos, o que inclui acesso à internet.
A suspensão recalibrada acabou reduzindo a distância livre do solo em 20 milímetros em relação às versões mais em conta do Golf e 5 mílimetros se comparada ao GTI. Apesar do apelo esportivo, a marca diz que a nova geração da versão R é capaz de fazer até 14,9 km/l de gasolina, o que representa uma melhora de 18% em relação aoGolf R anterior. O carro começa a ser vendido na Europa no fim do ano por preços que partem de 38.325 euros (em torno de R$ 123 mil, sem impostos e taxas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário